PROJETO RUTHERFORD, ESTIMULANDO O CONHECIMENTO DE QUÍMICA

Autores

  • Fabricio Nunes Tanaka uems
  • Manoel Garcia de Oliveira
  • Rodrigo Teles Santos

Resumo

O presente trabalho visou atrair os alunos do ensino médio para os cursos de ciências exatas: química, física e matemática entre outras, através de aulas práticas, usando experimentos químicos realizados no laboratório de ensino da UEMS - Unidade de Naviraí. Tendo em vista a baixa procura por estes cursos pelos alunos concluintes do ensino médio, devido os paradigmas criados pelos alunos de que esses cursos são de difícil aprendizagem, por conta dos vários cálculos existentes. Para isso mostrou-se o lado prático do curso de química, obtendo-se um resultado positivo por conta do aumento do interesse dos alunos em cursar as ciências exatas em particular o curso de licenciatura em química.

Downloads

Publicado

2015-04-06

Como Citar

Tanaka, F. N., de Oliveira, M. G., & Santos, R. T. (2015). PROJETO RUTHERFORD, ESTIMULANDO O CONHECIMENTO DE QUÍMICA. ANAIS DO SEMEX, 4(4). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/496

Edição

Seção

EDUCAÇÃO

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)