VII SEMANA DE LETRAS - UEMS - UNIDADE DE JARDIM/MS

Organizado pelo curso de Letras da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), a Semana de Letras teve sua sétima edição no período de 05 a 09 de junho de 2017, na Unidade Universitária de Jardim-MS. O evento se organizou sob o tema "Ensino e pesquisa na área de Letras: desafios e perspectivas". Ao contemplar tanto o universo do ensino quanto o da pesquisa, reafirmou-se a busca pela constante ponte entre ambos. Considerando-os como universos complementares, buscou-se, também, refletir acerca dos desafios que a área de Letras vem enfrentando, tanto no que concerne ao estudo e ensino da tradição, nas diversas subáreas da Letras, quanto frente aos desafios da contemporaneidade. O evento, além de contar com palestras, mesas-redondas e minicursos, possibilitou a apresentação de comunicações e pôsteres, permitindo a troca de conhecimento entre seus participantes.

Ao longo de sua história, o curso de Letras realizou seis semanas acadêmicas sequentes, ocorridas até o ano de 2004. No último evento, realizado no mês de novembro, o tema escolhido foi "Letras em movimento - Linguagens e identidades". De lá para cá, vários eventos foram promovidos pelo curso de Letras em Jardim. Mais recentemente ocorreu o IV Colóquio de Linguística e Literatura, em novembro de 2015, com o tema "Desafios linguísticos e literários na fronteira" e, em novembro de 2016, o II Fórum e I Seminário de Estágio Supervisionado "Reflexões sobre o curso de Letras/UEMS - Unidade de Jardim: desafios das vivências entre a teoria e a prática de sala de aula".

Retomando, portanto, a série de Semanas de Letras da UEMS de Jardim, a edição atual contribui para a pluralidade de ações acadêmicas em nosso meio universitário.


2017: VII Semana de Letras - "Ensino e pesquisa na área de Letras: desafios e perspectivas"


Capa da revista