Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
CADERNOS DO SEDIA - Seminário de Dissertações em Andamento
Início
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Anais UEMS
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 2 No. 1 (2019): Resumos do II SEDIA - Seminário de Dissertações em Andamento
Vol. 2 No. 1 (2019): Resumos do II SEDIA - Seminário de Dissertações em Andamento
Published:
2019-07-08
Organização
Organização
Equipe Organizadora
Sumário
Equipe Organizadora - PPGL/ UEMS
Resumos Expandidos
DO LÍRIO SELVAGEM AO PIRARETÃ: MEMÓRIA E DISCURSO NA PAISAGEM SONORA DE TETÊ ESPÍNDOLA
Alan Silus
PDF (Português (Brasil))
MS 40 ANOS – OS DISCURSOS E SILENCIAMENTOS POR TRÁS DA HISTÓRIA
Ana Cláudia Bortone
PDF (Português (Brasil))
TRANSLINGUAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM OLHAR PARA AS PRÁTICAS DE LINGUAGEM DOS PARTICIPANTES DE UMA ESCOLA BILÍNGUE
Ana Paula Simões Pessoa
PDF (Português (Brasil))
LIXO EXTRAORDINÁRIO: O DISCURSO DO LIXO E O SUJEITO
Antonia Alves Julião Pedreira
PDF (Português (Brasil))
“O AVIÃO INVISÍVEL”: A EXPRESSÃO POÉTICA NAS CRÔNICAS DE RAQUEL NAVEIRA
Carolina Echeverria Carvalho
PDF (Português (Brasil))
NEM TÃO CRIATIVO ASSIM: O PARADIGMA DA CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA EM RELAÇÃO COM A INFLUÊNCIA VALORATIVA DAS CENAS ENUNCIATIVAS E GÊNEROS DISCURSIVOS
Edgar da Silva Ramos
PDF (Português (Brasil))
A CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS NO GÊNERO TIRA: UMA PROPOSTA DO ENSINO DE LÍNGUAS EM UM CURSO DE FORMAÇÃO DOCENTE
Évelyn Coelho Paini Webber
PDF (Português (Brasil))
SENHORINHA BARBOSA LOPES: A VOZ E A RESISTÊNCIA FEMININA – CONTEXTO DO SÉCULO XIX
Fábio Pereira do Vale Machado
PDF (Português (Brasil))
A TRANSLINGUAGEM NO CONTEXTO MONOLÍNGUE DA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL: DESINVENTANDO E (RE)CONSTRUINDO NOÇÕES E PRÁTICAS DURANTE AS AULAS DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA MODERNA
Gisele Ottoni Tamez da Costa
PDF (Português (Brasil))
O DISCURSO DA CIÊNCIA SOBRE A ORIGEM DO HOMEM
Gladis Adriane Vitorino Vargas Bueno
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA E AS METODOLOGIAS ATIVAS: UM OLHAR SOBRE AS NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA REDE PÚBLICA
Guevara Vasco de Toledo Pereira
PDF (Português (Brasil))
PORTUGUÊS COMO LÍNGUA DE ACOLHIMENTO A IMIGRANTES E REFUGIADOS NO NEPPE/UEMS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
Isabella Saliba Pereira Chilante
PDF (Português (Brasil))
A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR BILÍNGUE EM ESCOLAS BILÍNGUES DO TIPO “PRESTÍGIO” DE CAMPO GRANDE-MS
Luã Armando de Oliveira Silva
PDF (Português (Brasil))
MITOPOÉTICA, RELEITURA E RESSIGNIFICAÇÃO: O NARRADOR EM MILTON DE WILLIAM BLAKE PELO VIÉS DA LITERATURA MARAVILHOSA
Mariana dos Reis Palieraqui
PDF (Português (Brasil))
AQUISIÇÃO DE L2 POR IDOSOS: UM ESTUDO BASEADO NO GERATIVISMO SOBRE DIFICULDADES NA 3ª IDADE PARA SE ADQUIRIR A LÍNGUA INGLESA
Marisa Luna Kitzig
PDF (Português (Brasil))
AQUÁRIOS METAFÓRICOS EM AS PALAVRAS POUPADAS E VERÃO NO AQUÁRIO
Natalia Aparecida Dante Cavichioli
PDF (Português (Brasil))
AS PRÁTICAS DOCENTES SOB ATAQUE: UMA ANÁLISE DO DISCURSO QUE CRIMINALIZA AS PRÁTICAS PROFESSORAIS CONTEMPORÂNEAS
Natália Aparecida Tiezzi Martins dos Santos
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE DA TOPONÍMIA URBANA DE PARANAÍBA - MS
Neidiani Alves da Silva Dutra
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE DO DISCURSO DOS DOCENTES NEGROS DA UEMS – UMA ANÁLISE DE SUAS TRAJETÓRIAS
Ovídio da Conceição Batista Júnior
PDF (Português (Brasil))
PÓS-MODERNISMO E HISTÓRIA NO ROMANCE A CASA DAS SETE MULHERES
Paulo Rinaldo Fines Rocha
PDF (Português (Brasil))
PROTAGONISTAS DE UMA REPRESENTATIVIDADE SOCIOLINGUÍSTICA: GÊNERO E AMBIENTE DE COMUNICAÇÃO
Stiélic Leão Prestes Nobre
PDF (Português (Brasil))
A SAGA DO NARRADOR: SAGARANA, SENHORINHA E O TESOURO ENTERRADO
Valquíria de Oliveira Menezes
PDF (Português (Brasil))
POLÍTICA PÚBLICA DE ESTADO PARA A LITERATURA EM MATO GROSSO DO SUL
Vanderlei José dos Santos
PDF (Português (Brasil))
Edição Completa
Caderno de Resumos e Programação
Equipe Organizadora
Caderno de Resumos e Programação
Equipe Organizadora - PPGL/ UEMS
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Keywords