ENSINO DE LEITURA: ATIVIDADE DIALÓGICA OU MONOLÓGICA?!

Autores

  • Aline Inácio de Freitas
  • Silvane Aparecida de Freitas Martins

Resumo

Neste artigo, de cunho teórico, discorreremos sobre o ensino de língua materna, e comentaremos também, a questão do livro didático em relação às atividades de leitura e aos gêneros textuais. Sabemos que a maioria dos professores adota um livro didático. Com isso, no ensino de leitura, prevalece apenas um único discurso, uma única interpretação e os estudantes tornam-se passivos no processo ensino/aprendizagem, não se dá voz ao aluno e, geralmente, não há gêneros textuais de seu interesse.

Palavras-chave: livro didático. dialogismo. gêneros textuais. leitura.

Downloads

Publicado

2016-12-14

Como Citar

de Freitas, A. I., & Martins, S. A. de F. (2016). ENSINO DE LEITURA: ATIVIDADE DIALÓGICA OU MONOLÓGICA?!. ANAIS DO SCIENCULT, 1(2). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/sciencult/article/view/3370