A LITERATURA INFANTIL SOB O PONTO DE VISTA DA REVISTA NOVA ESCOLA

Autores

  • Patrícia Vilela dos Santos Faria
  • Estela Natalina Mantovani Bertoletti

Resumo

A literatura infantil reproduz nas crianças sabor na vida, pois leitura é magia na mente da criança e traz a ela outra forma de ver o mundo, usando imaginação. Ler traz benefícios para vida, no auto-aperfeiçoamento intelectual, especialmente quando é leitura constante e fica mais assimilada. Este trabalho de comunicação é resultado da minha monografia defendida junto ao curso de Pedagogia da UEMS de Paranaíba, na qual analisei oito exemplares da revista Nova Escola, de 2006, buscando responder seguintes questões: Qual a importância que a revista Nova Escola dá à literatura infantil? Como a revista aborda esse gênero? Qual o conceito da literatura infantil para este suporte textual, visto que é revista veiculada para professores? Com bases na importância da literatura infantil, como esta revista vê a leitura, pois ela é destinada a profissionais do Ensino Fundamental que trabalham a leitura infantil. Assim, tenho por objetivos: reconhecer como a revista aborda a literatura infantil e compreender qual a importância que ela dá ao gênero. É por meio da revista pedagógica, que o professor pode atualizar-se e motivar-se para seu trabalho, sendo assim, a revista pedagógica é material importantíssimo para o desenvolvimento escolar e tem papel importante na educação, pois professores espelham-se nas reportagens que constam nesse suporte textual. Trata-se de pesquisa documental e bibliográfica que obteve seguintes resultados: a revista traz pouca matéria sobre leitura infantil, porém ela deveria preparar os professores, os quais orientam a leitura infantil.

 

Palavras-chave: Literatura Infantil. Leitura. revista Nova Escola. professor do Ensino Fundamental.

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Publicado

2016-12-14

Como Citar

Faria, P. V. dos S., & Bertoletti, E. N. M. (2016). A LITERATURA INFANTIL SOB O PONTO DE VISTA DA REVISTA NOVA ESCOLA. ANAIS DO SCIENCULT, 1(3). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/sciencult/article/view/3307