PESQUISA EM EDUCAÇÃO: A SUPERAÇÃO DO DUALISMO QUANTIDADE-QUALIDADE
Resumen
Este artigo é o resultado de um levantamento bibliográfico que teve como objetivo analisar as teorias que fundamentam as pesquisas quantitativas, qualitativas e dialéticas em educação para contribuir com as reflexões sobre as pesquisas que vêm sendo realizadas no mesmo enfoque. As abordagens teóricas são constantemente retomadas, instante em que serão debatidas alternativas de pesquisas que conduzam à ação-reflexão-ação, e, assim, quiçá, contribuir para a superação do dualismo quantidade-qualidade.
Palavras-chave: Pesquisa em Educação. Pesquisa Quantitativa. Pesquisa Qualitativa.
Pesquisa Dialética.
Descargas
Publicado
2016-12-14
Cómo citar
Araujo, D. A. de C. (2016). PESQUISA EM EDUCAÇÃO: A SUPERAÇÃO DO DUALISMO QUANTIDADE-QUALIDADE. ANAIS DO SCIENCULT, 1(1). Recuperado a partir de https://anaisonline.uems.br/index.php/sciencult/article/view/3446
Número
Sección
Artigos