PESQUISA EM EDUCAÇÃO: A SUPERAÇÃO DO DUALISMO QUANTIDADE-QUALIDADE

Autores/as

  • Doracina Aparecida de Castro Araujo

Resumen

Este artigo é o resultado de um levantamento bibliográfico que teve como objetivo analisar as teorias que fundamentam as pesquisas quantitativas, qualitativas e dialéticas em educação para contribuir com as reflexões sobre as pesquisas que vêm sendo realizadas no mesmo enfoque. As abordagens teóricas são constantemente retomadas, instante em que serão debatidas alternativas de pesquisas que conduzam à ação-reflexão-ação, e, assim, quiçá, contribuir para a superação do dualismo quantidade-qualidade.

Palavras-chave: Pesquisa em Educação. Pesquisa Quantitativa. Pesquisa Qualitativa.

Pesquisa Dialética.

Publicado

2016-12-14

Cómo citar

Araujo, D. A. de C. (2016). PESQUISA EM EDUCAÇÃO: A SUPERAÇÃO DO DUALISMO QUANTIDADE-QUALIDADE. ANAIS DO SCIENCULT, 1(1). Recuperado a partir de https://anaisonline.uems.br/index.php/sciencult/article/view/3446

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 > >>