O ENSINO DE MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS

Autores/as

  • Hanna Caroline Neyris Corrêa da Costa
  • Maria Silvia Rosa Santana

Resumen

O intuito desse artigo é mostrar como o ensino de matemática e o  trabalho do professor em Sala de aula podem contribuir para o desenvolvimento do pensamento teórico dos alunos. Para isso, foi realizada uma pesquisa bibliográfica. A partir da origem histórica da matemática até o seu ensino, hoje, nas séries iniciais, percebe-se que houve uma descaracterização do objetivo do seu surgimento. A metodologia adotada por certos educadores não consegue atender os interesses dos alunos. Além disso, a formação desses profissionais nem sempre é de qualidade e adequada para a área em que atuam. Assim, cabe ao professor pesquisar e buscar métodos, nos quais haja uma relação entre os conceitos cotidianos dos alunos e os conceitos científicos para, assim, promover o desenvolvimento do pensamento teórico. Para tanto é necessário promover a interação entre professor e aluno, assim o ensino dessa disciplina-se tornaria mais prazeroso e significativo.

Palavras-chave: Ensino de Matemática. Séries Iniciais. Atuação do Professor. Pensamento Teórico.

Publicado

2016-12-14

Cómo citar

da Costa, H. C. N. C., & Santana, M. S. R. (2016). O ENSINO DE MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS. ANAIS DO SCIENCULT, 2(1). Recuperado a partir de https://anaisonline.uems.br/index.php/sciencult/article/view/3420

Artículos más leídos del mismo autor/a