O DESAFIO DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR REFLEXIVO

Autores/as

  • Emiliana Cristina Rodrigues Nunes

Resumen

A temática professor reflexivo tem sido cada vez mais difundida no cenário

educacional. Uma das problemáticas desta proposta é a sua mistificação, pois a difusão da mesma implicou num fenômeno: o surgimento da “técnica” para se tornar reflexivo. O artigo chama a atenção para o fato de que a “postura reflexiva” é algo construído durante o processo de formação do futuro educador. Este compreenderá o valor da reflexão na prática e no diálogo permanente entre saberes teóricos e é ao longo da sua carreira que estes serão utilizados realmente, porém, sempre em conjunto com os saberes experienciais.

 

Palavras-chave: Formação. Saberes. Reflexão. Prática.

Publicado

2016-12-14

Cómo citar

Rodrigues Nunes, E. C. (2016). O DESAFIO DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR REFLEXIVO. ANAIS DO SCIENCULT, 1(1). Recuperado a partir de https://anaisonline.uems.br/index.php/sciencult/article/view/3413