LETRAMENTO: ALFABETIZAÇÃO DE QUALIDADE UMA QUESTÃO MULTIDISCIPLINAR

Autores/as

  • Laurenice de Fátima Coutinho de Carvalho
  • Silvane Aparecida de Freitas Martins

Resumen

O objetivo dessa pesquisa é analisar quais são os conceitos que os professores têm sobre leitura e escrita e sua função na sociedade e qual o papel do corpo escolar no que se diz respeito à alfabetização e ao letramento. O letramento tem como preocupação essencial o desenvolvimento crítico e social do educando que são as bases fundamentais para que haja o letramento, verificamos também se há um esforço multidisciplinar na escola que venha proporcionar e transformar a alfabetização.

Palavras-chave: Alfabetização. Letramento. Prática Social.

Publicado

2016-12-14

Cómo citar

Coutinho de Carvalho, L. de F., & Martins, S. A. de F. (2016). LETRAMENTO: ALFABETIZAÇÃO DE QUALIDADE UMA QUESTÃO MULTIDISCIPLINAR. ANAIS DO SCIENCULT, 1(1). Recuperado a partir de https://anaisonline.uems.br/index.php/sciencult/article/view/3398