FILMES INFANTIS PARA SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: REFLEXÃO SOBRE VALORES MORAIS E ÉTICOS
Resumen
Este artigo é o resultado das atividades de monitoria da disciplina de Didática I. O objeto de estudo foi os filmes infantis para trabalhar nas séries iniciais do ensino fundamental sobre valores morais e éticos. Foi analisada uma coletânea de filmes infantis e proposto alternativas didático-pedagógicas para sua utilização em sala de aula. Por meio deles, o professor poderá utilizar as concepções que as crianças têm sobre os valores morais e éticos e transformá-las criticamente.
Palavras–chave: Filmes Infantis. Sociedade. Prática Educacional.
Descargas
Publicado
2016-12-14
Cómo citar
Silveira dos Santos, S., & Aparecida de Castro Araujo, D. (2016). FILMES INFANTIS PARA SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: REFLEXÃO SOBRE VALORES MORAIS E ÉTICOS. ANAIS DO SCIENCULT, 1(1). Recuperado a partir de https://anaisonline.uems.br/index.php/sciencult/article/view/3381
Número
Sección
Artigos