A PRÁTICA DE LEITURA: UM CAMINHO PARA COESÃO NAS PRODUÇÕES TEXUAIS

Autores/as

  • Selma Pereira da Silva
  • Silvane Aparecida de de Freitas Martins

Resumen

A presente comunicação tem por finalidade fazer uma reflexão teórica sobre a importância da leitura para a produção textual, pois a leitura oferece a matéria prima do dizer. Por isso, cabe ao professor explorar não só a temática do texto lido com seus alunos, como também as marcas lingüísticas do texto em estudo para que o estudante em formação possa transpor essas características para a produção textual. E assim, produzir textos utilizando elos coesivos com mais adequação. Assim sendo, buscamos nas teorias sobre o ensino da língua materna, embasamento sobre o ensino de leitura e seus conceitos, relacionando-o com a construção da textualidade e a produção textual.

Palavras-chave

: Prática de Leitura. Produção Textual. Coesão.

Publicado

2016-12-14

Cómo citar

da Silva, S. P., & de Freitas Martins, S. A. de. (2016). A PRÁTICA DE LEITURA: UM CAMINHO PARA COESÃO NAS PRODUÇÕES TEXUAIS. ANAIS DO SCIENCULT, 1(1). Recuperado a partir de https://anaisonline.uems.br/index.php/sciencult/article/view/3311