A HISTÓRIA E OS DESDOBRAMENTOS DA INCLUSÃO DE PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS NA REDE REGULAR DE ENSINO
Resumen
Este artigo discute bibliograficamente a inclusão de pessoas com necessidades especiais na rede de ensino. Sendo em especial o problema atual da inclusão. E ainda aborda uma análise histórica do processo de inclusão no Brasil e França, bem como sua implantação. Ao final traça algumas considerações referentes às transformações no sistema de ensino e a necessidade de política e a prática-pedagógica, que garantam capacitação, atualização e sensibilização de toda comunidade escolar.
Palavras-chave: Educação. Ensino. Inclusão. História.
Descargas
Publicado
2016-12-14
Cómo citar
de Freitas, E. A., & Carvalho, L. M. C. P. de. (2016). A HISTÓRIA E OS DESDOBRAMENTOS DA INCLUSÃO DE PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS NA REDE REGULAR DE ENSINO. ANAIS DO SCIENCULT, 1(3). Recuperado a partir de https://anaisonline.uems.br/index.php/sciencult/article/view/3295
Número
Sección
Artigos