O COMPUTADOR: INSTRUMENTO DE INTEGRAÇÃO SOCIAL E PROFISSIONAL

Authors

  • Edicesar Lopes Oliveira
  • Maria Silvia Rosa Santana

Abstract

O presente trabalho objetiva compreender o uso que professores e alunos fazem do computador fora dos limites da escola, a fim de buscar novas formas de utilização desse instrumento nos limites escolares. Realizamos também um levantamento bibliográfico, com base em Masetto, Behrens, Rinaldi, entre outros e aplicamos um questionário a professores e alunos de duas escolas da cidade de Paranaíba-MS, sendo uma pública e uma privada. Dentre os professores pesquisados, grande maioria possui microcomputador em suas casas, utilizando-o frequentemente para realização de diversas atividades. É consenso entre os profissionais da educação, no que relaciona-se ao uso desse instrumento para a melhoria de sua atuação. Com relação aos alunos, entrevistamos alunos do 3° ao 5° ano, de um total de 17, apenas 6 possuem computador em casa, restando aos demais o acesso e uso apenas na escola, mesmo assim os alunos ainda possuem uma visão diferenciada com relação ao do computador.

 

Palavras-chave: Professor. Aluno. Computador. 

Published

2016-12-14

How to Cite

Oliveira, E. L., & Santana, M. S. R. (2016). O COMPUTADOR: INSTRUMENTO DE INTEGRAÇÃO SOCIAL E PROFISSIONAL. ANAIS DO SCIENCULT, 4(1), 45–53. Retrieved from https://anaisonline.uems.br/index.php/sciencult/article/view/3411