A VISÃO DE PROFESSORES FRENTE AO USO PEDAGÓGICO DO JORNAL DIGITAL NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE MEDIANEIRA-PR
Abstract
Vivemos em uma “sociedade digital”, logo, inter-relacionar informática e educação é possível, sendo isto, fator contribuinte para melhorar o ensino aprendizagem. Desta forma, a presente pesquisa procurou cooperar para fomentar o trabalho interdisciplinar, na concretização de seu conceito e da ação pedagógica no ensino fundamental, com o objetivo de identificar as concepções dos professores do Município de Medianeira – PR., acerca do uso do jornal digital. Nesse sentido, o desenvolvimento da pesquisa, realizou-se por intermédio de leituras, cujos temas pertinentes selecionados foram: informática na educação; interdisciplinaridade; texto jornalístico digital como portador de conteúdos interdisciplinares. A pesquisa contou com uma revisão bibliográfica direcionada para a linha pedagógica crítica. O trabalho incluiu, também, entrevistas com dezessete professores da 4ª série do ensino fundamental do município de Medianeira-PR. A partir das entrevistas, foi possível apresentar os resultados estabelecendo-se uma relação das concepções sobre interdisciplinaridade, informática, jornal impresso e virtual, com o referencial bibliográfico.
Palavras-chave: Jornal digital. Professores. Texto jornalístico.