PESQUISA EM EDUCAÇÃO: A SUPERAÇÃO DO DUALISMO QUANTIDADE-QUALIDADE
Resumo
Este artigo é o resultado de um levantamento bibliográfico que teve como objetivo analisar as teorias que fundamentam as pesquisas quantitativas, qualitativas e dialéticas em educação para contribuir com as reflexões sobre as pesquisas que vêm sendo realizadas no mesmo enfoque. As abordagens teóricas são constantemente retomadas, instante em que serão debatidas alternativas de pesquisas que conduzam à ação-reflexão-ação, e, assim, quiçá, contribuir para a superação do dualismo quantidade-qualidade.
Palavras-chave: Pesquisa em Educação. Pesquisa Quantitativa. Pesquisa Qualitativa.
Pesquisa Dialética.
Downloads
Publicado
2016-12-14
Como Citar
Araujo, D. A. de C. (2016). PESQUISA EM EDUCAÇÃO: A SUPERAÇÃO DO DUALISMO QUANTIDADE-QUALIDADE. ANAIS DO SCIENCULT, 1(1). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/sciencult/article/view/3446
Edição
Seção
Artigos