O ENSINO JURÍDICO NO BRASIL: DIAGNÓSTICO E POSOLOGIA

Autores

  • Rodrigo Cogo

Resumo

 A discussão envolvendo a qualidade dos cursos jurídicos do Brasil não é nova. Nesta esteira, o  presente  trabalho  pretende  empreender  um  debate  acadêmico,  pautado  na  bibliografia existente sobre o tema, através do método dedutivo, trazendo à cena a opinião de especialistas em ensino do Direito, com a demonstração de um quadro deficiente que há tempos envolve as instituições  formadoras  do  saber  jurídico,  realizando  uma  abordagem  aberta  da  situação negativa na qual o ensino da ciência do Direito encontra-se inserido. Assim, é objetivo deste, não  apenas  trazer  à  tona  o  conhecimento  das  mazelas  do  ensino  jurídico  brasileiro,  mas também ofertar subsídios  teóricos que contribuam efetivamente para a  releitura das ações  já desempenhadas  nesta  seara,  vislumbrando,  quiçá,  um  novo  caminho,  com  novas  diretrizes, onde se desenvolva uma educação  jurídica moderna, com qualidade e eficácia em seus mais diversos aspectos. 

 

Palavras-chave: Crise. Direito. Ensino.

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Publicado

2016-12-14

Como Citar

Cogo, R. (2016). O ENSINO JURÍDICO NO BRASIL: DIAGNÓSTICO E POSOLOGIA. ANAIS DO SCIENCULT, 2(1). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/sciencult/article/view/3421