UMA ANALÍSE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO INTEGRAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • Cristiane Marcheti dos Santos UEMS

Resumo

O presente artigo apresentará uma experiência vivenciada no período de agosto de 2015 e durante o período do ano letivo de 2016. Referente a formações de professores para o ensino médio integral na disciplina de matemática, com objetivo de melhorar o ensino e a aprendizagem da disciplina e de matérias afins ao ensino. Que vem sendo desenvolvida em uma escola da rede estadual de ensino em Campo Grande / MS. Buscando analisar no contexto as observações dos autores citados durante a discussão deste artigo, referente aos processos das formações profissionais. A metodologia desenvolvida nesse artigo será de caráter bibliográfico e relatos de uma experiência vivenciada no processo de formação dos professores que iniciarão a nova metodologia de trabalhar em uma escola de tempo integral no ensino médio, oferecida pela Secretária do Estado de Educação do Estado do Mato Grosso do Sul.

 

Palavras-chave: Formação profissional. Prática reflexiva. Saberes docentes.

Downloads

Publicado

05/06/2018

Como Citar

Santos, C. M. dos. (2018). UMA ANALÍSE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO INTEGRAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA. JORNADA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO E LINGUAGEM/ENCONTRO DO PROFEDUC E PROFLETRAS/JORNADA DE EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO DO SUL, 1(1). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/jornadaeducacao/article/view/4984