POLÍTICA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE RIO VERDE DE MATO GROSSO: QUESTÃO CURRICULAR NA EDUCACÃO DO CAMPO

Autores

  • Elenir Espíndola da SILVA Professora Especialista em Educação do Campo e atuante na Educação Básica do município de Rio Verde de Mato Grosso/MS
  • Odenirce da Costa Rodrigues OLIVEIRA Professora Especialista em Educação do Campo e atuante efetiva na Educação Básica do município de Rio Verde de Mato Grosso/MS

Resumo

O presente artigo trata de uma análise sobre a proposta curricular da Educação do Campo no município de Rio Verde de Mato Grosso. O interesse pela referida pesquisa suscitou das dificuldades na execução da prática pedagógica. Para tal, buscou se fundamentos em teóricos como Carvalho (2003) e Arroyo (1999). Constatou se que está garantido pelo decreto n. 7.352, de quatro de novembro de 2010, o fato que a LDB no artigo 28 reforça a oferta de educação básica para a população rural, a sua adequação as peculiaridades da vida rural de cada região. Conclui se que apesar de não possuir número de escolas do campo que atenda a demanda da população rural, constatou uma educação que caminha progressivamente rumo a renovação pedagógica para melhorias no desenvolvimento educacional dos educandos camponeses.

 

Palavras-chave: Currículo . Educação do Campo. Políticas públicas.

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Publicado

05/06/2018

Como Citar

SILVA, E. E. da, & OLIVEIRA, O. da C. R. (2018). POLÍTICA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE RIO VERDE DE MATO GROSSO: QUESTÃO CURRICULAR NA EDUCACÃO DO CAMPO. JORNADA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO E LINGUAGEM/ENCONTRO DO PROFEDUC E PROFLETRAS/JORNADA DE EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO DO SUL, 1(1). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/jornadaeducacao/article/view/4968