O PROFESSOR ESPECIALIZADO EM SALA: REFLEXÃO SOBRE O IMPACTO NA AUTONOMIA DA CRIANÇA AUTISTA

Kátia SANTINI, Sílvia Fernanda de Jesus QUEIROZ, A.A VILELA

Resumo


A presente investigação tem por objetivo principal “descrever a investigação sobre o papel do professor especializado e sua atuação pedagógica junto ao aluno autista”. As discussões discorridas nos possibilitam pensar sobre a legislação, a implantação e a implementação de políticas locais de valoração ao Profissional Especializado, sustentando-se pelos aportes teóricos de Mantoan (2006), Martins (2006), Souza et. al (2015) acrescidos de Leis que fomentam as Políticas Públicas da Educação Especial. Faz-se uso da alegoria do Trem-Bala para sustentar a defesa do ensino colaborativo ou co-ensino no processo da inclusão e da autonomia dos alunos com Autismo.


Palavras-chave:Professor Especializado. Autismo. Educação Especial e Inclusiva.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.