O PROFESSOR ESPECIALIZADO EM SALA: REFLEXÃO SOBRE O IMPACTO NA AUTONOMIA DA CRIANÇA AUTISTA

Autores

  • Kátia SANTINI Especialista em Ed. Especial e Inclusiva pela Faculdades Integradas de Cassilândia
  • Sílvia Fernanda de Jesus QUEIROZ Especialista em Ed. Especial e Inclusiva pela Faculdades Integradas de Cassilândia
  • A.A VILELA Unesp

Resumo

A presente investigação tem por objetivo principal “descrever a investigação sobre o papel do professor especializado e sua atuação pedagógica junto ao aluno autista”. As discussões discorridas nos possibilitam pensar sobre a legislação, a implantação e a implementação de políticas locais de valoração ao Profissional Especializado, sustentando-se pelos aportes teóricos de Mantoan (2006), Martins (2006), Souza et. al (2015) acrescidos de Leis que fomentam as Políticas Públicas da Educação Especial. Faz-se uso da alegoria do Trem-Bala para sustentar a defesa do ensino colaborativo ou co-ensino no processo da inclusão e da autonomia dos alunos com Autismo.


Palavras-chave:Professor Especializado. Autismo. Educação Especial e Inclusiva.

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Publicado

05/06/2018

Como Citar

SANTINI, K., QUEIROZ, S. F. de J., & VILELA, A. (2018). O PROFESSOR ESPECIALIZADO EM SALA: REFLEXÃO SOBRE O IMPACTO NA AUTONOMIA DA CRIANÇA AUTISTA. JORNADA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO E LINGUAGEM/ENCONTRO DO PROFEDUC E PROFLETRAS/JORNADA DE EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO DO SUL, 1(1). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/jornadaeducacao/article/view/4957