O CURRÍCULO E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS

Autores

  • Simone Jaqueline Ferreira de Almeida UCDB

Resumo

O artigo aborda uma reflexão acerca da constituição curricular e suas implicações no trabalho docente e no uso das tecnologias digitais no contexto educacional. Por meio de revisão bibliográfica, destaca-se as contribuições históricas que conceberam o currículo. Evidencia-se a trajetória trilhada para chegar ao entendimento que se tem na contemporaneidade acerca do currículo. Apresenta-se como as concepções curriculares refletem no trabalho docente mediado pelas tecnologias digitais. Por fim, são expostas questões acerca das tecnologias digitais e como elas decorrem nessa conjuntura.

 

Palavras-Chave: tecnologias digitais, currículo, docência.

Downloads

Publicado

05/06/2018

Como Citar

Almeida, S. J. F. de. (2018). O CURRÍCULO E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS. JORNADA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO E LINGUAGEM/ENCONTRO DO PROFEDUC E PROFLETRAS/JORNADA DE EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO DO SUL, 1(1). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/jornadaeducacao/article/view/4947