EDUCAÇÃO INCLUSIVA: ESTRATÉGIAS DE ENSINO PARA ATENDER AS NECESSIDADES ESPECIAIS DOS ESTUDANTES MATEMATICAMENTE HABILIDOSOS

Autores

  • Célia Mirian da Silva Nogueira UEMS
  • Antonio Sales UEMS

Resumo

Este texto tem por finalidade contextualizar a Inclusão das Altas Habilidades/Superdotação – AH/SD na Educação Especial do Brasil e busca estudar a estrutura do raciocínio desses estudantes. O tema necessita de estudos e pesquisas direcionados ao Atendimento Educacional Especializado (AEE), mesmo que os debates e discussões atuais sejam crescentes. O foco das atuais pesquisas é a identificação e o AEE que faz parte da pós identificação permanece carente de pesquisas e de intervenções que direcionam as estratégias de ensino para incluir esses alunos em um ensino que proporcione o desenvolvimento do seu talento. O texto trata sobre um estudo de uma proposta de intervenção no AEE para estudantes com AH/SD, por meio de uma atividade Matemática que se utiliza de Demonstrações no seu processo de resolução. O objetivo específico do projeto piloto é investigar a relevância e a eficácia da implantação do estudo da demonstração.

 

Palavras-chave: Altas Habilidades. Atendimento Educacional Especializado. Geometria. Demonstrações.

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Publicado

05/06/2018

Como Citar

Nogueira, C. M. da S., & Sales, A. (2018). EDUCAÇÃO INCLUSIVA: ESTRATÉGIAS DE ENSINO PARA ATENDER AS NECESSIDADES ESPECIAIS DOS ESTUDANTES MATEMATICAMENTE HABILIDOSOS. JORNADA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO E LINGUAGEM/ENCONTRO DO PROFEDUC E PROFLETRAS/JORNADA DE EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO DO SUL, 1(1). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/jornadaeducacao/article/view/4916