A PROBLEMÁTICA DA NORMATIZAÇÃO DA DISCÍPLINA DE HISTÓRIA REGIONAL NO BRASIL

Autores

  • Antonia Cristina Rocha Fioravante UEMS

Resumo

O Ensino de História Regional foi recentemente elaborado no Brasil, cabendo a cada estado e município decidir como inseri-lo em sua grade curricular. Obedecendo as exigências da Base Nacional Comum Curricular, 60% do conteúdo foi definido para ser ministrado nacionalmente e os restantes 40% dos componentes ainda deverão ser definidos pelas redes municipais e estaduais. Estas deverão se adequar às especificidades de cada região. O Presente artigo pretende abordar alguns fatores relacionados à falta de uma normatização em relação a disciplina de História Regional em escala nacional e local.

 

Palavras-Chave: História Regional. Base Nacional Comum

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Publicado

05/06/2018

Como Citar

Fioravante, A. C. R. (2018). A PROBLEMÁTICA DA NORMATIZAÇÃO DA DISCÍPLINA DE HISTÓRIA REGIONAL NO BRASIL. JORNADA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO E LINGUAGEM/ENCONTRO DO PROFEDUC E PROFLETRAS/JORNADA DE EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO DO SUL, 1(1). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/jornadaeducacao/article/view/4884