O INCENTIVO À LEITURA POR MEIO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
Resumo
A aversão que o brasileiro tem em relação à leitura é um fator preocupante que vem sendo propagado desde o período da colonização até hoje. O mal causado por conta disso é mais visível dentro de sala de aula, onde os professores percebem o abismo que existe entre os discentes que estão acostumados a ler daqueles que só leem por obrigação. É neste cenário que surge o objetivo geral da pesquisa: estudar a respeito do incentivo à leitura por meio das histórias em quadrinhos e, deste, pesquisar especificamente sobre o impacto delas na fomentação à leitura, sobre os leitores que deram início ao hábito de ler justamente por meio dos quadrinhos e sobre sua utilização dentro de sala de aula como instrumento didático. A metodologia empregada foi a pesquisa bibliográfica e tem como resultado um artigo que debate, justamente, os quadrinhos em livros didáticos utilizados no Ensino Médio.Publicado
2015-02-24
Como Citar
Recalde, L., & Gomes, N. dos S. (2015). O INCENTIVO À LEITURA POR MEIO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS. ANAIS DO ENIC, (6). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/enic/article/view/2458
Edição
Seção
LINGUÍSTICA LETRAS E ARTES