O INCENTIVO À LEITURA POR MEIO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS

Autores

  • Lucas Recalde UEMS
  • Nataniel dos Santos Gomes

Resumo

A aversão que o brasileiro tem em relação à leitura é um fator preocupante que vem sendo propagado desde o período da colonização até hoje. O mal causado por conta disso é mais visível dentro de sala de aula, onde os professores percebem o abismo que existe  entre  os  discentes  que  estão  acostumados  a ler  daqueles que  só  leem  por obrigação. É neste cenário que surge o objetivo geral da pesquisa: estudar a respeito do incentivo  à  leitura  por  meio das  histórias  em quadrinhos  e,  deste,  pesquisar especificamente  sobre  o impacto  delas  na fomentação  à  leitura,  sobre  os  leitores  que deram início ao hábito de ler justamente por meio dos quadrinhos e sobre sua utilização dentro  de  sala  de  aula  como  instrumento  didático.  A  metodologia empregada  foi  a pesquisa  bibliográfica  e  tem  como  resultado  um  artigo  que debate,  justamente,  os quadrinhos em livros didáticos utilizados no Ensino Médio.

Downloads

Publicado

2015-02-24

Como Citar

Recalde, L., & Gomes, N. dos S. (2015). O INCENTIVO À LEITURA POR MEIO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS. ANAIS DO ENIC, (6). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/enic/article/view/2458

Edição

Seção

LINGUÍSTICA LETRAS E ARTES