AULA DE REFORÇO DE LÍNGUA INGLESA EM UMA ESCOLA PÚBLICA

Autores

  • Valentina Souza Martins
  • Telma de Souza Garcia Grande

Resumo

O objetivo dessa comunicação é apresentar uma atividade de ensino da língua inglesa em aulas de reforço. A atividade consistiu em sanar as dificuldades dos alunos de Língua Inglesa por meio de um método diferenciado em relação ao da professora titular da sala em uma escola pública, apontando, dessa forma, a importância da escolha de métodos que permitam o aprendizado individual de cada aprendiz. A proposta de ensino foi desenvolvida com alunos do 9° ano do Ensino Fundamental, a execução da proposta se deu por intermédio da prática de teoria gramatical juntamente com atividades lúdicas, tais como, músicas relacionadas aos tempos verbais abordados. Vale ressaltar que uma das didáticas abordadas em sala de aula foi a metodologia do professor Toru Kumon, em que os educandos puderam aprender com um raciocínio logico e de forma autônoma, ou seja, sem a ajuda constante de um orientador. Os alunos que participaram das aulas de reforço ficavam duas horas a mais na escola a cada quinze dias com o intuito de sanar suas dificuldades na disciplina de língua inglesa. Vale ressaltar que o conteúdo dessa atividade tratou exclusivamente do conteúdo didático fornecido pela professora efetiva e pela coordenação da escola, juntamente com um material extracurricular que foi implantado por minha orientadora nas aulas de reforço. Ao longo dos meses em que se deu a execução das atividades das aulas de reforço, os alunos aprenderam de forma significativa conhecimentos gramaticais relacionados a língua inglesa. Os resultados obtidos com essa prática foram satisfatórios, os alunos conseguiram esclarecer dúvidas e apresentar melhor domínio do idioma em provas e atividades complementares realizadas em sala de aula, resultado também constatado por meio de entrevistas individuais com os alunos que relataram que a forma como foram desenvolvidas as aulas de reforço permitiram melhor compreensão do conteúdo. Sendo assim, pretendo apresentar nesta comunicação a metodologia utilizada nas aulas de reforço que proporcionaram melhor compreensão do conteúdo abordado em sala de aula regular.

Downloads

Publicado

2018-03-19

Como Citar

Martins, V. S., & Grande, T. de S. G. (2018). AULA DE REFORÇO DE LÍNGUA INGLESA EM UMA ESCOLA PÚBLICA. ANAIS DO EGRAD, 4(7). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/egrad/article/view/4618

Edição

Seção

CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)