Laboratório Lúdico Pedagógico – LALUPE

Autores/as

  • Vera Lucia Guerrra
  • Eliane Terezinha Tulio Ferronatto
  • José Fernando de Campos

Resumen

O compromisso com a educação de qualidade e a luta em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes impulsionou a oferta do projeto de ensino Laborátorio Lúdico Pedagógico – LALUPE, no Curso de Pedagogia da UEMS, Unidade Universitária de Maracaju entre abril de 2009 e março de 2010. Seu objetivo é alicerçar a formação de docentes críticos e reflexivos ofertando conhecimentos sobre a importância dos jogos, brinquedos, brincadeiras, músicas, estórias e materiais pedagógicos para aprendizagem e desenvolvimento infantil; oferecer subsídio teórico-metodológico para o exercício da docência e pesquisa em educação; promover e valorizar a cultura lúdica; oferecer um ambiente propício para a realização de experiências lúdicas. Oficinas pedagógicas foram adotadas metodologia. Resultados obtidos referem-se: a apropriação teórica e prática sobre brinquedos, jogos, brincadeiras, e sua aplicabilidade lúdica e pedagógica; ao resgate e divulgação da cultura lúdica.

Publicado

2015-04-16

Cómo citar

Guerrra, V. L., Ferronatto, E. T. T., & de Campos, J. F. (2015). Laboratório Lúdico Pedagógico – LALUPE. ANAIS DO EGRAD, 1(1). Recuperado a partir de https://anaisonline.uems.br/index.php/egrad/article/view/809

Número

Sección

RESUMOS