A PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO EM PEDAGOGIA
Resumen
A monitoria tem várias perspectivas e uma delas é o crescimento acadêmico.A aluna monitora pode escolher entre uma entre as disciplinas já cursadas de comum
acordo com o docente que a ministra. No nosso caso, a escolha foi pela Psicologia da
Educação I do primeiro ano do curso de Pedagogia, pois curso o terceiro ano. A
disciplina tem como objetivos reconhecer a Psicologia da Educação como aporte
teórico-prático e científico para a formação do professor e conhecer as principais teorias
do desenvolvimento físico, emocional, cognitivo e social nas diferentes fases da vida da
criança e do adolescente. A monitoria envolve assessorar a professora da disciplina com
atividades de pesquisa de textos, vídeos, e referenciais sobre as unidades em estudo;
elaboração de resumos e slides para aulas da docente, exigindo da monitora a seleção
de textos e leituras de modo a ser capaz de elaborar, por exemplo, os slides sobre o
assunto em estudo. Cabe ainda desenvolver atividades para auxiliar acadêmicos com
dificuldades na disciplina. A monitoria teve inicio em abril e encontra-se em
andamento. A monitoria tente a ampliar os conhecimentos da monitora, pois é uma
forma de estudar e também exercitar os conhecimentos já conquistados, bem como,
abrir novos horizontes, além de propiciar crescimento e amadurecimento nessa fase de
vida acadêmica. A monitoria na área da Psicologia da Educação I abriu caminhos para
estudos mais aprofundados sobre teorias do desenvolvimento e da aprendizagem, sobre
a psicologia, seus percussores e métodos e as formas de interação que propiciam o
ensino e a aprendizagem da criança. Cabe a aluna monitora se preparar por meio de
estudos e pesquisas para que haja mais aproveitamento tanto de sua parte quanto dos
demais alunos e alunas dos processos de ensino aprendizagem na formação como
pedagoga ou pedagogo.
Descargas
Publicado
2015-03-17
Cómo citar
Teixeira, L. A. V. . O., & Cordeiro, M. J. de J. A. (2015). A PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO EM PEDAGOGIA. ANAIS DO EGRAD, 1(4). Recuperado a partir de https://anaisonline.uems.br/index.php/egrad/article/view/636
Número
Sección
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS