Contextualização em Química: O uso de bureta de material alternativo em aulas no Ensino Médio em escolas de Dourados

Autores

  • Aline Ignês Debolêto Leite
  • Noé de Oliveira
  • Tatiane Zaratini Teixeira
  • Bruno do Amaral Crispim
  • Jussara Oliveira Vaini
  • José Artur Cavalcante Prado

Resumo

Evidentemente alguns materiais utilizados em práticas de química são onerosos, desta forma, o uso de materiais alternativos com baixo custo se mostra bastante eficiente, e auxiliam na aprendizagem dos alunos da rede pública de ensino médio nas escolas de Dourados-MS. Sendo assim, este trabalho elucida os resultados obtidos na aplicação de uma bureta confeccionada a partir de materiais alternativos, tais como equiposoro, mangueira de plástico, a fim de auxiliar na contextualização em aulas de química com o intuito de aumentar a motivação dos alunos na aprendizagem desta disciplina.

Downloads

Publicado

2015-04-16

Como Citar

Leite, A. I. D., de Oliveira, N., Teixeira, T. Z., Crispim, B. do A., Vaini, J. O., & Prado, J. A. C. (2015). Contextualização em Química: O uso de bureta de material alternativo em aulas no Ensino Médio em escolas de Dourados. ANAIS DO EGRAD, 1(1). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/egrad/article/view/805

Edição

Seção

RESUMOS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)