MONITORIA DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL II

Autores

  • Matheus Zambon Miranda UEMS
  • Adriana Betânia de Paula Molgora UEMS

Resumo

A monitoria acadêmica e responsável por ajudar na compreensão do conteúdo
apresentados em sala de aula e a resolver os exercícios práticos apresentados ,
pois assim os alunos encontram um ponto de apoio para auxilio de dúvidas e
compartilhar informações adquiridas sobre a disciplina.  A método utilizado na
monitoria  consiste  em reuniões onde há formação de grupos para estudo e
debates, sendo um meio de grande auxilio na aquisição do conhecimento, pois,
se obtém uma explicação de um novo ponto de vista sobre a matéria em questão
podendo ajudar na suacompreensão, auxiliando assim no aprendizado , que é
fundamental  no  processo  de  ensino-aprendizagem.  Ao  longo  da  monitoria
observou-se  que  aqueles  alunos  que  participam  das  monitorias  tiveram  um
aumento em suas notas e melhora na compreensão dos conteúdos abordados,
pois havia maior incentivo na necessidade de se estudar mais e buscar soluções
para as dúvidas . Os objetivos da monitoria vêm sendo alcançado,  para os
alunos , sendo gratificante os resultados obtidos com todo o trabalho, criando
um vínculo melhor dos alunos com a disciplina alvo da monitoria.

Downloads

Publicado

2015-03-31

Como Citar

Miranda, M. Z., & Molgora, A. B. de P. (2015). MONITORIA DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL II. ANAIS DO EGRAD, 1(4). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/egrad/article/view/669

Edição

Seção

CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA