MONITORIA DE CÁLCULO I PARA O CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL
Resumo
Tendo em vista a extensa grade curricular da matéria de Cálculo I e ao alto nível dedificuldade demonstrada pela maioria dos discentes, foi necessária a complementação
com um “plantão de dúvidas” na sala de aula, para revisar a teoria aplicada em sala pel o
professor bem como, a aplicação e resolução de uma série de listas de exercícios
propostas por el e e também por meio de exercícios complementares pesquisados em
bibliografias específicas. Procurou- se condicionar o aluno a adquirir uma
fundamentação teórica necessária p ara a compreensão dos conteúdos ministrados, tais
como: Limites, Derivadas e Integrais. E também ajudar os discentes a praticar
exercícios das listas, fazendo com que eles relacionem um conjunto de conceitos
ensinados ao exercício a ser resolvido, proporcionando uma noção mais técnica na
resolução. Desta forma, obteve- se uma boa aceitação dos discentes quanto à
metodologia utilizada, conseguindo inclusive um bom percentual de acertos nas listas
de exercícios. Obteve- se a aprovação de alguns discentes, por outro lado, houveram
outros que não conseguiram atingir a média necessária à aprovação, pode - se concluir
que devido ao fato de terem cursado a grande maioria, senão todo, ensino fundamental
e médio em escolas públicas e nunca terem sido apresentados a diversos tópicos da matéria, não
tiveram uma base muito consolidada em relação à aqueles que estudaram em escolas
particulares e que foram aprovados ou também por não frequentarem às aulas durante
todo o semestre, se limitando apenas às vésperas de provas.
Downloads
Publicado
2015-03-17
Como Citar
Paz, R. B. . da . S., & Vaz, J. (2015). MONITORIA DE CÁLCULO I PARA O CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL. ANAIS DO EGRAD, 1(4). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/egrad/article/view/666
Edição
Seção
ENGENHARIAS