CONTRIBUIÇÕES DA MONITORIA PARA APRENDIZAGEM ACADÊMICA COM O OLHAR PARA A DISCIPLINA DE INTRODUÇÃO AO TURISMO

Autores

  • Josiane da Silva Bezerra UEMS
  • Camila de Brito Quadros Lara UEMS

Resumo

Este resumo expandido tem por objetivo retratar a importância do projeto de monitoria no processo de ensino-aprendizagem do aluno-monitor e alunos-monitorados da disciplina de Introdução ao Turismo aplicada ao 1º ano do curso de Turismo-Ênfase em Ambientes Naturais da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS (Dourados/MS). Para isso, foram feitas revisões bibliográficas, reuniões com professor-orientador, reuniões com alunos do 1º ano e acompanhamento do ensino-aprendizagem dos mesmos. Esse projeto, vem sendo desenvolvido desde abril de 2014 e irá ser finalizado em novembro de 2014. Até o momento, vem apresentando excelentes resultados, como: maior interesse dos alunos da disciplina pelo conteúdo, desenvolvimento da vida acadêmica do aluno-monitor, maior elo entre professor e aluno e principalmente melhor andamento da disciplina Introdução ao Turismo.

Biografia do Autor

Josiane da Silva Bezerra, UEMS

Discente

Downloads

Publicado

2014-12-01

Como Citar

Bezerra, J. da S., & Lara, C. de B. Q. (2014). CONTRIBUIÇÕES DA MONITORIA PARA APRENDIZAGEM ACADÊMICA COM O OLHAR PARA A DISCIPLINA DE INTRODUÇÃO AO TURISMO. ANAIS DO EGRAD, 1(4). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/egrad/article/view/650

Edição

Seção

CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)