Os camelos estão satisfeitos? Um estudo sobre a satisfação dos comerciantes com as obras de revitalização do centro urbano das cidades de Ponta Porã (Br) e Pedro Juan Caballero (Py)

Autores/as

Resumen

Objetivo deste trabalho foi verificar se os comerciantes ambulantes da região de Fronteira entre as cidades de Ponta Porã (Brasil) e Pedro Juan Caballero (Paraguai), que foram comtemplados com boxes comerciais advindos de um programa de revitalização urbana, estejam realmente satisfeitos com as mudanças efetuadas pela obra. A mensuração da satisfação neste trabalho teve como base o Índice Europeu de Satisfação do Cliente (ECSI), este modelo trabalha a relação entre antecedentes e consequentes da satisfação para assim determinar-la, mas achou-se necessário fazer ajustes nas variáveis, ficando somente uma variavél consequente. A metodologia utilizada foi a pesquisa de campo no sentido exploratória, com um questionário fechado com escala intervalar de 11 (0-10), para mensurar os construtos relacionados ao modelo proposto. O tratamento estático foi estatistica descritiva simples e concluiu-se que os comerciantes não estão satisfeitos com os resultados do programa de revitalização.

Biografía del autor/a

Carlos Miguel Montiel Ahamad, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Economia, Macro e Micro, Econometria.

Publicado

2018-01-27

Cómo citar

Montiel Ahamad, C. M. (2018). Os camelos estão satisfeitos? Um estudo sobre a satisfação dos comerciantes com as obras de revitalização do centro urbano das cidades de Ponta Porã (Br) e Pedro Juan Caballero (Py). ANAIS - ENCONTRO CIENTÍFICO DE ADMINISTRAÇÃO, ECONOMIA E CONTABILIDADE, 1(1). Recuperado a partir de https://anaisonline.uems.br/index.php/ecaeco/article/view/3235

Número

Sección

Artigos Completos - ADMINISTRACAO