REMUNERAÇÃO DIRETA E INDIRETA EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS: UMA ANÁLISE DO PLANO DE CARREIRAS DOS CARGOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO

Autores/as

  • Andréia Maria Kremer Universidade Federal da Grande Dourados
  • Rafael Todescato Cavalheiro Universidade Federal da Grande Dourados
  • Adenilso Francisco Kremer Universidade Federal da Grande Dourados

Resumen

As atuais incertezas do mercado de trabalho têm impulsionado a cada dia mais pessoas em busca de estabilidade e garantias de salários justos. Nesse contexto o serviço público surge como alternativa para um emprego seguro, além dos benefícios oferecidos pelas instituições privadas. Esses benefícios consistem em uma promoção da qualidade de vida do individuo e de sua família, através do oferecimento de planos de saúde, planos odontológicos, previdência própria, adicionais e auxílios, além do desenvolvimento na carreira. Este estudo tem por objetivo o estudo do Plano de Carreiras dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação, a fim de mensurar a importância da remuneração através dos benefícios recebidos como remuneração indireta e da remuneração direta do cargo. Para tanto, foi utilizada a pesquisa bibliográfica para conceituação teórica e o levantamento de leis, decretos e normativas que regulamentam a remuneração e os benefícios para a carreira. Após o levantamento dos benefícios foi possível identificar que a remuneração indireta apresenta uma importante fonte de benefícios, não somente para o servidor, mas também como proteção para sua família.

 

PALAVRAS CHAVES: Plano de carreira, remuneração, benefícios, serviço público.

Publicado

2015-11-19

Cómo citar

Kremer, A. M., Cavalheiro, R. T., & Kremer, A. F. (2015). REMUNERAÇÃO DIRETA E INDIRETA EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS: UMA ANÁLISE DO PLANO DE CARREIRAS DOS CARGOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO. ANAIS - ENCONTRO CIENTÍFICO DE ADMINISTRAÇÃO, ECONOMIA E CONTABILIDADE, 1(1). Recuperado a partir de https://anaisonline.uems.br/index.php/ecaeco/article/view/2678

Número

Sección

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