Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Normas para os trabalhos:

Modelo de documento já formatado com o template do evento (só clicar para acessar) - Arquivo para formatar o trabalho e encaminhar a submissão, seguindo as normas do evento.

Informações que são detalhadas no template:

Intenciona-se com estas orientações, instruir os autores dos artigos para o VI Simpósio Nacional sobre Pequenas Cidades. O TÍTULO deverá ser centralizado, em maiúsculo, com fonte Tahoma 14. Haverá um espaço entre o TÍTULO e o(s) AUTOR(ES) – a formação, a atuação profissional e o e-mail em nota de rodapé). A palavra RESUMO deverá ser justificada à esquerda do texto. O resumo deverá ter entre 100 e 150 palavras, digitadas em parágrafo único, com fonte Tahoma 12 e espaçamento 1,5. Ele deve apresentar conteúdo claro, concreto e conciso a respeito dos seguintes elementos: contexto, objetivos, método, resultados e conclusões. Entre o RESUMO e PALAVRAS CHAVE, haverá um espaço. Deverão ser apresentadas três palavras chave separadas entre si por ponto.

Para uniformização da configuração dos artigos (10 a 20 páginas) visando sua apreciação e possível encaminhamento para publicação, os autores deverão se utilizar do modelo, já formatado para o padrão estabelecido.

A produção deverá ser digitada usando o editor Word, em página tamanho A4, com margens superior e esquerda iguais a 3 cm e as margens inferior e direita iguais a 2 cm, com parágrafo de 1,5 cm.

Em todo o trabalho deve ser usado o espaçamento 1,5 cm entre linhas, alinhamento justificado e fonte de letra Tahoma no tamanho 12, incluindo os títulos e subtítulos, com exceção das TABELAS, QUADROS, FIGURAS e CITAÇÕES DIRETAS COM MAIS DE TRÊS LINHAS e recuo de 4 cm, que deverão ser digitadas com tamanho de fonte 11, com espaçamento simples.

Não é necessário o autor inserir número de páginas.

Após o texto de cada parte, deve-se usar um espaço de separação.

O título de nível 2 será digitado com a fonte de letra Tahoma no tamanho 12, em letras maiúsculas e no estilo normal, ou seja, sem o uso de negrito.

Posicione as tabelas/quadros/figuras próximas à primeira referência feitas a eles no texto; a numeração deverá ser sequencial, em números arábicos, seguidos de uma identificação concisa (Tabela 1 ou Quadro 1 ou Figura 1). Deve ser utilizado Tahoma no tamanho 11 e espaçamento simples.

As figuras devem apresentar uma boa definição, devendo-se evitar o uso de bordas. Não deve haver distinção entre gráficos, mapas, diagramas e fotografias. Assim, toda ilustração gráfica de mesma natureza deve ser identificada como "figura".

Para o uso de listas, ou seja, texto com marcadores, proceda da seguinte forma:

  • Use apenas o marcador padrão do caderno;
  • As listas devem ser justificadas, observando o uso da pontuação;
  • Após as listas, não deixe linhas em branco e prossiga com o texto normal.

 

As Notas de Rodapé deverão aparecer no fim da página em que forem mencionadas no corpo do texto por meio da referência numerada pelo editor.

Para as citações textuais ou diretas com mais de três linhas deve-se fazer um recuo de 4,0 cm na margem esquerda, justificado e usar espaçamento simples entre linhas. O texto deve ser digitado com fonte Tahoma no tamanho 11, estilo normal e sem aspas, seguido das referências. Para ilustrar:

 

Reportando-nos às alterações estruturais ocorridas no processo de ampliação da economia do país, apoiamos a noção de desenvolvimento nas inovações e difusões desenvolvidas nas e pelas indústrias, as quais são refletidas em outras atividades sociais proporcionando também alterações no espaço (VERCEZI; MAGALHÃES, 2009, p. 5).

Para as transcrições deve-se fazer um recuo de 2 cm na margem esquerda e 2 cm na margem direita, justificado e usar espaçamento simples entre linhas. O texto deve ser digitado com fonte de letra Tahoma no tamanho 11, estilo normal e sem aspas. As pessoas envolvidas no diálogo devem ser marcada com negrito no início da linha. Para ilustrar segue exemplo de transcrição:

 

E1: Acredito que quando optamos por fazer um doutorado e somos de fora, a melhor estratégia é morar na cidade onde se encontra o programa.

O título das referências (e não mais Referências Bibliográficas) deverá ser alinhado no lado esquerdo e em negrito, em maiúsculo, seguindo a numeração dos títulos de nível 1.

As referências deverão ser dispostas em ordem alfabética, com rigorosa observância das normas da ABNT vigentes.

Cabe verificar se todas as obras citadas no texto - e tão somente estas - estão com suas referências completas na secção.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.