A formação do discurso de sucesso da empresa Mary Kay

Autores/as

  • Mércia Cristina Cardoso de Oliveira Luz Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Palabras clave:

Ideologia, Discurso, Mary Kay, Mulher, Sucesso.

Resumen

Este artigo aborda a influência do discurso midiático da empresa Mary Kay, bem como seus reflexos nas estruturas sociais da mulher que procura um lugar no mercado de trabalho, no qual ela concilie filhos, marido e o lar. Ao ler a teoria bakhtiniana é imprescindível se buscar o sentido de ideologia que compõe o discurso midiático. Tendo como base esse autor, buscamos de forma específica e objetiva analisar o discurso da diretora independente da empresa Mary Kay para verificar se os enunciados levam ao discurso do sucesso e de um trabalho flexível e com oportunidades infinitas. Assim, a análise do discurso verificou que os enunciados proferidos por essa diretora reproduzem os valores e os ideais buscados pela mulher deseja ser mãe, ter sucesso e ainda ter tempo de cuidar de si.

Biografía del autor/a

Mércia Cristina Cardoso de Oliveira Luz, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Mestra em Letras pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

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Publicado

2020-05-12

Cómo citar

Luz, M. C. C. de O. (2020). A formação do discurso de sucesso da empresa Mary Kay. ANAIS DO CONGRESSO DE PESQUISAS EM LINGUÍSTICA E LITERATURA, 1(1), 20–33. Recuperado a partir de https://anaisonline.uems.br/index.php/CPLL/article/view/6942