CONCEPÇÕES DOS SUPERVISORES DE ESTÁGIO CURRICULAR DAS LICENCIATURAS EM LETRAS DA UEMS/DOURADOS E UFGD

Authors

  • Priscilla Tiomi Hilahata PINHO Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
  • Andréia Nunes MILITÃO Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Abstract

O presente trabalho está vinculado pesquisa intitulada interinstitucional denominada “A Política Nacional de Formação de Professores: o lugar do Estágio Curricular Supervisionado”, desenvolvida no âmbito do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Políticas Educacionais e Formação Docente (GEPPEF) que busca identificar e analisar os programas e políticas docentes no cenário contemporâneo. A pesquisa em tela tem como intuito investigar as práticas e as concepções do Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório das licenciaturas dos cursos de Letras ofertadas pela UEMS/Unidade de Dourados e UFGD. Procura identificar o perfil e as concepções dos supervisores de estágio curricular supervisionado obrigatório em dois cursos de licenciatura em Letras ofertadas respectivamente pela UEMS/Unidade de Dourados e UFGD. Para tanto, realiza entrevistas com os professores das duas universidades, fazendo um comparativo entre as universidades. Denota-se que todos os docentes consideram o Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório essencial para a formação de docentes e como um espaço que permite que discentes reflitam sobre as suas práticas como futuro professor.

Author Biography

Priscilla Tiomi Hilahata PINHO, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Licencianda em Pedagogia. Bolsista PIBIC/UEMS.

Published

2019-12-05

How to Cite

PINHO, P. T. H., & MILITÃO, A. N. (2019). CONCEPÇÕES DOS SUPERVISORES DE ESTÁGIO CURRICULAR DAS LICENCIATURAS EM LETRAS DA UEMS/DOURADOS E UFGD. ANAIS DO SEMINÁRIO FORMAÇÃO DOCENTE: INTERSECÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA, 3(3), pp. 507–518. Retrieved from https://anaisonline.uems.br/index.php/seminarioformacaodocente/article/view/5882

Issue

Section

Eixo 4. Experiências e Práticas no Estágio Supervisionado

Most read articles by the same author(s)

<< < 1 2