Announcements

Current Issue

Vol. 6 No. 06 (2025): Anais do VII SEMINÁRIO FORMAÇÃO DOCENTE – INTERSECÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA “Subsídios para a construção do PNE, PEE_MS e dos PME” Dourados/MS, 04, 05, e 06 de agosto de 2025
					View Vol. 6 No. 06 (2025): Anais do VII SEMINÁRIO FORMAÇÃO DOCENTE – INTERSECÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA “Subsídios para a construção do PNE, PEE_MS e dos PME” Dourados/MS, 04, 05, e 06 de agosto de 2025

Após a realização do II Seminario Formação Docente: intersecção entre a Universidade e Escola os membros do GEPPEF procuraram uma forma de publicizar os trabalhos apresentados durante o evento, encontrando nos Anais On Line da UEMS, uma forma prática de faze-lo. Trata-se de sistema público baseado na mesma plataforma que hospeda as revistas da instituição e que permite livre acesso aos trabalhos apresentados a todos os interessados. Passou assim a ser utilizado desde 2017, como plataforma para hospedagem dos anais do evento. Estamos agora em sua sétima edição e os trabalhos dos anos anteriores ficam disponíveis no sistema. 

Published: 2025-12-05

2025 EIXO 1 – Formação Inicial de Professores

2025 EIXO 2 – Formação Continuada de Professores

2025 EIXO 6 - Direito à educação, justiça social, identidades e diversidade humana, cultural e ambiental

2025 EIXO 7 – Políticas Educacionais

2025 EIXO 9 - Relatos de Experiências

View All Issues

A proposição do Evento denominado SEMINÁRIO FORMAÇÃO DOCENTE: INTERSECÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA atende dupla demanda. De um lado, articula pesquisadores e acadêmicos de duas instituições de ensino superior pública (UEMS e UFGD), situadas em Dourados-MS. Este grupo preocupado com questões formativas que envolvem as diversas licenciaturas que atuam constituiu um Grupo de Pesquisa ? Grupo de Estudos e Pesquisa Políticas Educacionais e Formação de Professores. Portanto, pensa a formação de professores e as políticas educacionais interinstitucionalmente. De outro, articula-se aos profissionais da educação básica, visando ?Considero também que a aproximação da universidade com a escola permite que a própria universidade se aproprie de um conhecimento da realidade que a fará repensar o seu ensino e a sua pesquisa? (Paulo Freire, 2006, p.81-82).