A GESTÃO ESCOLAR SOB A PERSPECTIVA DE PAULO FREIRE.

Autores

  • Taynara Tavares NASCIMENTO Universidade Federal da Grande Dourados- UFGD
  • Fabio PERBONI Universidade Federal da Grande Dourados- UFGD

Resumo

O trabalho em tela decorre de uma pesquisa de mestrado, em que se busca identificar o perfil formativo dos diretores escolares e suas percepções acerca do processo de formação para a gestão escolar. O recorte aqui proposto debruça-se nas contribuições de Paulo Freire e de produções que tem como enfoque a gestão escolar. O método utilizado foi qualitativo de caráter bibliográfico, com a intenção de buscar trabalhos que já trataram o tema, como forma de contribuição para a discussão suscitada, assim como buscar pelas obras do referido autor de modo a articular com o tema proposto. Conclui-se que apesar do autor não ter como foco de estudos a gestão escolar, seus escritos são permeados por uma concepção de gestão democrática que direciona a formação de gestores escolares, a partir de sua concepção de sujeito, concepção de mundo e principalmente suas propostas educacionais que direcionam elementos para reflexão da atuação e formação de gestores.

Downloads

Publicado

11/07/2021

Como Citar

NASCIMENTO, T. T., & PERBONI, F. (2021). A GESTÃO ESCOLAR SOB A PERSPECTIVA DE PAULO FREIRE. ANAIS DO SEMINÁRIO FORMAÇÃO DOCENTE: INTERSECÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA, 4(4), p. 1–12. Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/seminarioformacaodocente/article/view/7501

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)