Educação na visão de Max Weber e Karl Marx

Autores

  • Juliano Antunes ESPINDOLA UFGD

Resumo

Alguns estudiosos têm características importantes que contribuíram e ainda contribuem de forma substancial a sociedade como um todo e dentre os que serão estudados aqui, destaca-se Max Weber e Karl Marx, grandes pensadores de fizeram diferença em suas épocas, mas cada qual com sua particularidade.

Muitas são as comparações entre Max Weber e Karl Marx e o que seus pensamentos, ideologias e ações são para a educação e a sociedade hoje. Suas direções, filosofias e práticas podem ser expressas na analise feita a partir do que cada um acreditava e suas repercussões sociais fazem parte de um todo que reflete ainda hoje nas mais diversas áreas sociais, politicas e jurídicas. Neste contexto veremos o que estes dois nomes acreditavam e o impacto que seus pensamentos e ideologias são para a sociedade atual, além de se observar as simetrias e assimetrias entre ambos e uma conclusão quanto a educação.

Biografia do Autor

Juliano Antunes ESPINDOLA, UFGD

Mestrando Fronteiras e Direitos Humanos UFGD

Publicado

2018-06-01

Como Citar

ESPINDOLA, J. A. (2018). Educação na visão de Max Weber e Karl Marx. ANAIS DO SEMINÁRIO FORMAÇÃO DOCENTE: INTERSECÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA, 2(2). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/seminarioformacaodocente/article/view/4720