SABERES COMUNITÁRIOS: INSTRUMENTOS PARA A CONSTRUÇÃO DE PROJETOS DE EDUCAÇÃO INTEGRAL
Resumo
O presente projeto em andamento objetiva realizar um mapeamento e registro de pessoas, atividades e locais que se configura como saberes comunitários para a construção de projetos de Educação Integral no município de Dourados – MS. Para isso, estamos realizando visitas as 18 escolas do município inseridas no Programa Mais, para conhecer as informações existentes nos projetos pedagógicos sobre os saberes comunitários e as atividades que desenvolvem. De acordo com os estudos, o Programa Mais Educação deve ser estruturado mediante o diálogo entre saberes comunitários, saberes escolares e programas do governo federal, a fim de que na escola se construa novos espaços de formação plena para todos os sujeitos.Downloads
Publicado
2015-04-06
Como Citar
Marafon Souza, N. H. (2015). SABERES COMUNITÁRIOS: INSTRUMENTOS PARA A CONSTRUÇÃO DE PROJETOS DE EDUCAÇÃO INTEGRAL. ANAIS DO SEMEX, 4(4). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/503
Edição
Seção
EDUCAÇÃO