PROMOVER A INTERFACE ENTRE UNIVERSIDADE E COMUNIDADE NO PROJETO NÚCLEO DE ENSINO DE LÍNGUAS (NEL)

Autores

  • Ludmyla Picanço Ayala
  • Aline Saddi Chaves

Resumo

O  presente  trabalho  tem  como  objetivo  relatar  uma  experiência  de  assessoria  técnico-
pedagógica aos cursos de línguas promovidos pelo Projeto de Extensão “Núcleo de Ensino
de Línguas”, vigente na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul desde 2013. Tendo
como proposta  fundamental  promover  a  interface  e  a  interação  entre  a  universidade  e  a
comunidade  externa,  o  projeto  em    questão  permite  que  a    academia  cumpra  sua
função  de  extensão, devolvendo  à  sociedade  o(s)  saber(es)  produzido(s),  relacionados
à    didática    de    línguas  materna  (português),  clássica  (latim)  e  estrangeiras  (inglês,
espanhol  e  francês).  Para  manter  uma  estrutura  de  cursos  compatível  com  a  qualidade
desejada,  foram  necessárias  uma  série  de  ações  técnico-administrativas   e  pedagógicas,
desde o controle de inscritos até a avaliação dos cursos, dentre várias outras.

Downloads

Publicado

2015-04-22

Como Citar

Ayala, L. P., & Chaves, A. S. (2015). PROMOVER A INTERFACE ENTRE UNIVERSIDADE E COMUNIDADE NO PROJETO NÚCLEO DE ENSINO DE LÍNGUAS (NEL). ANAIS DO SEMEX, 7(7). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/897

Edição

Seção

EDUCAÇÃO