PROMOVER A INTERFACE ENTRE UNIVERSIDADE E COMUNIDADE NO PROJETO NÚCLEO DE ENSINO DE LÍNGUAS (NEL)
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo relatar uma experiência de assessoria técnico-pedagógica aos cursos de línguas promovidos pelo Projeto de Extensão “Núcleo de Ensino
de Línguas”, vigente na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul desde 2013. Tendo
como proposta fundamental promover a interface e a interação entre a universidade e a
comunidade externa, o projeto em questão permite que a academia cumpra sua
função de extensão, devolvendo à sociedade o(s) saber(es) produzido(s), relacionados
à didática de línguas materna (português), clássica (latim) e estrangeiras (inglês,
espanhol e francês). Para manter uma estrutura de cursos compatível com a qualidade
desejada, foram necessárias uma série de ações técnico-administrativas e pedagógicas,
desde o controle de inscritos até a avaliação dos cursos, dentre várias outras.
Downloads
Publicado
2015-04-22
Como Citar
Ayala, L. P., & Chaves, A. S. (2015). PROMOVER A INTERFACE ENTRE UNIVERSIDADE E COMUNIDADE NO PROJETO NÚCLEO DE ENSINO DE LÍNGUAS (NEL). ANAIS DO SEMEX, 7(7). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/897
Edição
Seção
EDUCAÇÃO