Inglês para Viagem Internacional

Autores

  • Lucilia Teodora Villela de Leitgeb Lourenço

Resumo

O objetivo deste trabalho é discorrer sobre o projeto Inglês para viagem Internacional, nascido devido a lacunas nesse aspecto, tanto nos quadros da UEMS quanto nas outras três universidades da cidade de Dourados em caráter de ação de extensão. A língua inglesa tornou-se poderosa ferramenta de comunicação após 1945, quando o eixo cultural, artístico e comercial deslocou-se da Europa para os Estados Unidos, país pós-colonizado pela Inglaterra. Desde então, a necessidade do conhecimento desse idioma cresceu deveras. A globalização, nos últimos anos, provocou ondas migratórias em função do mercado de trabalho. O curso Inglês para Viagem Internacional tem como meta demonstrar que, para comunicar-se, não é necessário conhecimento de todas as regras gramaticais, mas sim ter uma noção básica do inglês a ser utilizado em uma viagem, destacando-se então recursos e procedimentos utilizados nos locais que passamos ou devemos passar ao chegarmos ao destino. Restaurantes, aeroportos, compras, horários e até como agir em cada situação. O método de ensino do projeto inclui dinâmicas em grupo para cada tema a ser trabalhado e simulações das situações pelas quais o turista certamente passará ao viajar para o exterior são feitas em sala. O público-alvo é formado principalmente por pessoas as quais vão ou planejam viajar para um país de língua inglesa, bem como estudantes e também aqueles que têm interesse por estudar o inglês. Há grande aumento no vocabulário da língua inglesa naqueles que participam do curso e nota-se grande interesse pelo aprendizado entre os participantes, que sempre vão além do conteúdo ensinado. Conclui-se, portanto, que o projeto tem sido bem proveitoso e que, ao chegar o seu término, em DEZ/08, com certeza os seus resultados serão positivos.

Downloads

Publicado

24/05/2011

Como Citar

Lourenço, L. T. V. de L. (2011). Inglês para Viagem Internacional. ANAIS DO SEMEX, 1(1). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/89

Edição

Seção

EDUCAÇÃO

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)