HELP, ENGLISH FOR ALL: BASIC III

Autores

  • Henrique Assis Machado
  • Telma de Souza Garcia

Resumo

No projeto "Help English for All" Basic III, tivemos como objetivo  trabalhar com o ensino da
Língua Inglesa, explorando as características, peculiaridades e preferências de um grupo de
faixa etária entre 11 e 16 anos.    A metodologia desenvolvida com o grupo de alunos foi a
abordagem   comunicativa.   Observamos   que   adolescentes,   na   sua   maioria,   apesar   de
apresentarem grande energia e potencial de descoberta e aprendizado espontâneo, mostram-se
resistentes   a  metodologias  monótonas   e   baseadas   em  técnicas   de   ensino   desatualizadas.
Muitos   alunos   relataram  que   não   gostavam  da   Língua   Inglesa   por   conta   de  métodos
ultrapassados e desinteressantes   utilizados pelos professores em sala de aula.  Por final,  os
alunos no geral  mostraram maior aceitação e facilidade de aprendizado por meio de letras de
músicas   em  língua   inglesa  na   sala  de   aula.  A proposta  de   ensinar   inglês  motivados  por
músicas em  Inglês   foram aprimoradas permitindo a prática das quatro habilidades  :   falar,
ouvir, ler e escrever, pois tendo a música como objeto de trabalho os alunos tiveram contato
simultâneo com a parte escrita,  oral  e semântica de cada palavra e expressões  idiomáticas
contidas em  todas as músicas estudadas ao  longo do curso,  além de permitir  que eles  se
familiarizassem com a estrutura gramatical  da  língua  também permitiu que eles   ficassem
motivados  em aprender  a  língua alvo.  Todas  as  músicas   foram escolhidas  pelos  próprios
alunos, facilitando assim a motivação e o prazer durante os estudos.

Downloads

Publicado

2015-04-22

Como Citar

Machado, H. A., & Garcia, T. de S. (2015). HELP, ENGLISH FOR ALL: BASIC III. ANAIS DO SEMEX, 7(7). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/889

Edição

Seção

EDUCAÇÃO

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)