HELP, ENGLISH FOR ALL: BASIC III
Resumo
No projeto "Help English for All" Basic III, tivemos como objetivo trabalhar com o ensino daLíngua Inglesa, explorando as características, peculiaridades e preferências de um grupo de
faixa etária entre 11 e 16 anos. A metodologia desenvolvida com o grupo de alunos foi a
abordagem comunicativa. Observamos que adolescentes, na sua maioria, apesar de
apresentarem grande energia e potencial de descoberta e aprendizado espontâneo, mostram-se
resistentes a metodologias monótonas e baseadas em técnicas de ensino desatualizadas.
Muitos alunos relataram que não gostavam da Língua Inglesa por conta de métodos
ultrapassados e desinteressantes utilizados pelos professores em sala de aula. Por final, os
alunos no geral mostraram maior aceitação e facilidade de aprendizado por meio de letras de
músicas em língua inglesa na sala de aula. A proposta de ensinar inglês motivados por
músicas em Inglês foram aprimoradas permitindo a prática das quatro habilidades : falar,
ouvir, ler e escrever, pois tendo a música como objeto de trabalho os alunos tiveram contato
simultâneo com a parte escrita, oral e semântica de cada palavra e expressões idiomáticas
contidas em todas as músicas estudadas ao longo do curso, além de permitir que eles se
familiarizassem com a estrutura gramatical da língua também permitiu que eles ficassem
motivados em aprender a língua alvo. Todas as músicas foram escolhidas pelos próprios
alunos, facilitando assim a motivação e o prazer durante os estudos.
Downloads
Publicado
2015-04-22
Como Citar
Machado, H. A., & Garcia, T. de S. (2015). HELP, ENGLISH FOR ALL: BASIC III. ANAIS DO SEMEX, 7(7). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/889
Edição
Seção
EDUCAÇÃO