APOIO PEDAGÓGICO DE MATEMÁTICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA
Resumo
A matemática é uma disciplina essencial para a formação dos alunos, porém, muitasvezes não é apreendida, e a consequência disto é o comprometimento da aprendizagem
ao longo da vida escolar. Nesse sentido, o objetivo deste trabalho foi buscar sanar as
dificuldades que os alunos apresentavam em relação a alguns conteúdos matemáticos,
bem como, a compreensão desses conteúdos. O projeto foi realizado na Escola Pastor
Daniel Berg no período de agosto de 2013 a junho de 2014, com alunos do 6 ao 9 . O
trabalho foi desenvolvido por meio de oficinas, jogos e brincadeiras envolvendo
conteúdos de Matemática. A cada conteúdo trabalhado, aplicou-se uma avaliação
explorando situações do cotidiano do aluno. O presente trabalho revelou que
independente do ano escolar, os alunos apresentavam grandes dificuldades em tabuada e
nas quatro operações básicas, além disso, era evidente a falta de interesse em relação ao
estudo. Contudo, a partir das atividades desenvolvidas foi possível perceber um melhor
rendimento dos alunos, tanto no projeto, como na sala de aula. Outro fator a ser
destacado refere-se ao interesse demonstrado, durante a realização das atividades
lúdicas. Concluímos que se um aluno compreende algo, ele passa a gostar, refletindo em
uma boa aprendizagem.
Downloads
Publicado
2015-04-22
Como Citar
Andrade, A. F. de, & Cruz, M. A. S. (2015). APOIO PEDAGÓGICO DE MATEMÁTICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA. ANAIS DO SEMEX, 7(7). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/871
Edição
Seção
EDUCAÇÃO