EDUCAÇÃO AMBIENTAL SOBRE LOGISTICA REVERSA DE LIXO TECNOLÓGICO APLICADA NO DESENVOLVIMENTO DE EXPERIMENTOS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA
Resumo
O presente trabalho trata-se de ações de extensão no sentido de proporcionar EducaçãoAmbiental sobre Logística Reversa de Lixo Tecnológico, tendo como exemplo o
desenvolvimento de materiais didáticos alternativos construídos a partir do reaproveitamento
de e-lixo para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem da matemática. O lixo tecnológico
é o resíduo oriundo de eletroeletrônicos descartados, quer seja por obsolescência ou por
avarias. Esse tipo de lixo é extremamente nocivo ao ser humano, à natureza e vem crescendo
em um nível assustador, sendo necessárias múltiplas ações, das mais variadas para que se
possam encontrar os caminhos para solucionar o problema. O projeto buscou evidenciar a
possibilidade de reaproveitamento do lixo, que se tornando uma cultura, poderá gerar na
prática as redes de reutilização. Nesse sentido, o reaproveitamento de equipamentos que
foram descartados quer seja por avarias ou por estarem obsoletos. A execução desse trabalho
tende a ser uma alternativa de construção de recursos didáticos para auxílio no processo de
ensino-aprendizagem da matemática, podendo o conceito ser ampliado para muitas outras
áreas, tais como física, química, etc., gerando uma rede de ideias inovadoras das várias
possibilidades de se reaproveitar o lixo tecnológico.O trabalho mostrou-se satisfatório pois
tanto os alunos quanto os professores mostraram interesse nos materiais confeccionados e na
importância ambiental dos mesmos.
Downloads
Publicado
2015-04-22
Como Citar
Ferreira, G. M., & Queiroz, D. P. de. (2015). EDUCAÇÃO AMBIENTAL SOBRE LOGISTICA REVERSA DE LIXO TECNOLÓGICO APLICADA NO DESENVOLVIMENTO DE EXPERIMENTOS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA. ANAIS DO SEMEX, 7(7). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/852
Edição
Seção
MEIO AMBIENTE