A PUBLICAÇÃO DO TEXTO COMO ESTÍMULO À ESCRITA PARA O ALUNO DO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Marlene dos Santos Limieri Dualibe
  • Fábio Dobashi Furuzato

Resumo

Nesse projeto tivemos a intenção de incentivar o aluno a escrever, sem a preocupação da
obtenção de uma nota, mas com a perspectiva de ter seu texto publicado no Jornal Acadêmico
(JACA) e, para isso, foram ministradas aulas direcionadas às produções textuais, que
viabilizassem a criatividade de alunos do ensino médio da Escola Municipal Hércules
Maymone, possibilitando aos mesmos visitar a Unidade Universitária da UEMS de Campo
Grande, com o intuito de favorecer uma interação entre a comunidade externa e o meio
acadêmico e diminuir a distância entre o estudante de ensino médio e o de nível superior,
difundindo de forma positiva o nome da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
(UEMS)

Downloads

Publicado

2015-04-17

Como Citar

Dualibe, M. dos S. L., & Furuzato, F. D. (2015). A PUBLICAÇÃO DO TEXTO COMO ESTÍMULO À ESCRITA PARA O ALUNO DO ENSINO MÉDIO. ANAIS DO SEMEX, 7(7). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/833

Edição

Seção

COMUNICAÇÃO

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)