SÁBADO CÊNICO: UMA AÇÃO DE EXTENSÃO

Autores

  • Tauanne Gazoso Lacerda Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
  • Marcus Villa Góis

Resumo

O Sábado Cênico é atividade cineclubista que acontece todo primeiro e terceiro sábado do mês no auditório da Escola Estadual Hércules Maymone às 19 horas.  São sempre filmes relacionados às artes cênicas que ativam um debate entre convidados especialistas, mestres ou doutores, principalmente das áreas de Artes Cênicas, Psicanálise, Letras, Filosofia, Teologia, Comunicação e Pedagogia, e o público da noite. Estas exibições visam o envolvimento dos alunos do curso de Artes Cênicas e da comunidade externa com filmes temáticos de teatro ou dança. A diversidade é uma característica que enriquece as trocas e fortalecimento de cada encontro. Todos os debatedores contribuem com um artigo que irá compor um livro que será publicado após o final das exibições em novembro de 2013. Os responsáveis por esse livro são os professores doutores Marcus Villa Góis (Teatro) e Ednéia Albino Nunes Cerchiari (Psicanálise). A programação é divulgada oralmente e pelas redes sociais e tem como objetivo a fomentação da arte cênica na cidade de Campo Grande, em especial do curso de Artes Cênicas e Dança da UEMS. Os filmes exibidos até o momento foram: Eles Não Usam Black-Tie de Gianfrancesco Guarnieri (02/03/2013); A Navalha na Carne da obra de Plínio Marcos (06/04/2013); Toda Nudez Será Castigada da obra de Nelson Rodrigues (20/04/2013);  O Pagador de Promessas (04/05/2013) de Anselmo Duarte baseado na peça teatral de Dias Gomes; Longa Jornada Noite Adentro adaptado da obra de Eugene O'Neill  (18/05/2013);  Carmen de Carlos Saura (15/06/2013) e Querô da obra de Plínio Marcos (06/07/13).


 


 

Biografia do Autor

Tauanne Gazoso Lacerda, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Estudante de Artes Cênicas e Dança na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, aluna do segundo ano, bolsista Pibex.

Downloads

Publicado

2015-04-16

Como Citar

Lacerda, T. G., & Góis, M. V. (2015). SÁBADO CÊNICO: UMA AÇÃO DE EXTENSÃO. ANAIS DO SEMEX, 6(6). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/792

Edição

Seção

CULTURA

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)