REFORÇO DE MATEMÁTICA EM ESCOLAS PÚBLICAS DE CASSILÂNDIA

Autores

  • Lício Ricardo Ferreira de Souza Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Resumo

Este projeto de extensão visa atender aos alunos do Ensino Fundamental da Escola Estadual São José e da Escola Municipal Antônio Paulino em Cassilândia-MS, em período  extraclasse,  para  auxiliá-los  em  suas dúvidas, dificuldades e  curiosidades  com relação aos conteúdos de Matemática. A necessidade do desenvolvimento do projeto está no fato de que muitos alunos repetem várias vezes de série pelo mau rendimento na disciplina de Matemática e apresentam aversão ao estudo da disciplina de Matemática e de disciplinas que usam conceitos matemáticos. O projeto tem como objetivos diagnosticar as dificuldades demonstradas pelos alunos quanto ao estudo dos conteúdos matemáticos, buscar fontes alternativas de ensino para minimizar as dificuldades apresentadas, desenvolver o pensamento crítico e independente e explorar aplicações dos conteúdos matemáticos relacionados ao cotidiano dos alunos. Para isso, utilizamos atividades como situações-problema, jogos, desafios, entre outras. O projeto ainda está em andamento, mas observamos que os alunos atendidos estão mais interessados pelo estudo dos conteúdos e apresentam bom rendimento escolar. Além disso, o projeto está proporcionando vasta experiência em sala de aula ao acadêmico que o desenvolve. Portanto, tanto a comunidade escolar quanto o acadêmico estão sendo beneficiados com o desenvolvimento do projeto.

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Publicado

2015-04-16

Como Citar

Ferreira de Souza, L. R. (2015). REFORÇO DE MATEMÁTICA EM ESCOLAS PÚBLICAS DE CASSILÂNDIA. ANAIS DO SEMEX, 6(6). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/789

Edição

Seção

EDUCAÇÃO

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