INCENTIVANDO A COMPREENSÃO E INTERPRETAÇÃO DOS CONTEÚDOS DE MATEMÁTICA

Autores

  • Jeane Darc Souza Silva Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Resumo

Este projeto de extensão visa atender aos alunos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Rui Barbosa em Cassilândia-MS, em período  extraclasse,  para  auxiliá-los  em  suas  dificuldades, dúvidas  e  curiosidades  em relação aos conteúdos de Matemática. O desenvolvimento deste projeto é devido às dificuldades que os alunos apresentam em interpretar e compreender os conteúdos presentes na ementa escolar. O projeto tem como objetivos identificar as dúvidas e dificuldades dos estudantes com relação aos conteúdos de Matemática, fornecer meios e materiais para que os alunos possam compreender e interpretar os conteúdos estudados, mostrar aos alunos a importância da Matemática e motivá-los ao processo de aprendizagem. Para isso, utilizamos atividades como situações-problema, jogos e desafios, além de abordar os conceitos matemáticos relacionando-os ao cotidiano dos estudantes. O projeto ainda está em andamento, mas observamos que os alunos atendidos estão mais interessados pelo estudo dos conteúdos e apresentam bom rendimento escolar. Além disso, o projeto está proporcionado experiência, em sala de aula, à acadêmica que o desenvolve. Portanto, esperamos continuar explorando as habilidades dos alunos utilizando conhecimento escolar prévio e experiências vividas pelos próprios discentes para ajudá-los a superar suas dificuldades e dar significado aos conteúdos estudados.

 

Downloads

Publicado

2015-04-16

Como Citar

Souza Silva, J. D. (2015). INCENTIVANDO A COMPREENSÃO E INTERPRETAÇÃO DOS CONTEÚDOS DE MATEMÁTICA. ANAIS DO SEMEX, 6(6). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/762

Edição

Seção

EDUCAÇÃO