A FOTOGRAFIA COMO FERRAMENTA DE DIVULGAÇÃO DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS NA UNIDADE DE NAVIRAÍ

Autores

  • Sandro Ribas Granado UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
  • Alberto Adriano Cavalheiro UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Resumo

As pessoas, como geradoras de imagens que circulam ao seu redor podem encontrar na fotografia uma ferramenta de base para a ação social e desenvolvimento comunitário, como forma de representar sua comunidade ou ponto de vista. Isto pode ser bem encaminhado tirando fotografias e interpretando-as dentro de uma narrativa associada a ações comunitárias. Dentro deste contexto, a fotografia se torna uma ferramenta de representação de perspectivas dos que levam uma vida diferente daqueles que tradicionalmente possuem o controle dos meios de imagem do mundo, inclusive através do Jornalismo, que é uma área de estudo da ciência de comunicação que proporciona a toda comunidade cientifica informações gerais. A Internet é um gigantesco centro de recursos que nela possui uma enorme gama de conteúdo em todos os formatos, sejam eles em textos, visuais, áudios, gráficos e multimídias. Neste âmbito, as ferramentas digitais abrem um novo caminho para os jornalistas de todo o mundo, fazendo as noticias se tornarem mais fáceis e rápidas. A Internet acumula indefinidamente qualquer tipo de informação para favorecer o intercâmbio. Neste trabalho, propõe-se gerar arquivos fotográficos de divulgação das atividades desenvolvidas na UEMS de Naviraí, sistematizando e empreendendo adequação visual e de acesso para o conteúdo através da postagem em seções variadas do Site da Unidade de Naviraí, hospedada no servidor da UEMS, sob o endereço www.uems.br/navirai.

Downloads

Publicado

2015-04-16

Como Citar

Granado, S. R., & Cavalheiro, A. A. (2015). A FOTOGRAFIA COMO FERRAMENTA DE DIVULGAÇÃO DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS NA UNIDADE DE NAVIRAÍ. ANAIS DO SEMEX, 6(6). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/704

Edição

Seção

COMUNICAÇÃO

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)